quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Porquinho-da-Índia

Quando eu tinha seis anos 
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração eu tinha
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão! 
Levava ele pra sala
Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos,
Ele não se importava:
Queria era estar debaixo do fogão. 
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas... 
- O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.
                                                                                                                
                                                                                                                             Manuel Bandeira.

Um comentário:

  1. Olá Querida Lidia,
    Quando li esse poema tentei entender e não consegui, pedi para o meu Professor de Literatura para me explicar, mas ele acabou esquecendo. Então pensei em recorrer a você. Poderia me ajudar a entender ?
    Obrigada,
    Nicole Beltrame, sua antiga aluna da E.E "Pedro de Mello".

    ResponderExcluir